terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DOIS MIL E DEZ!

Bom pessoal!!

2010 será um ano de cumprir os sonhos, de trabalho, de estudo e além disso, eu espero que seja um ano de muito AMOR!

Neste ano teremos o último mandato de Lula, e uma grande eleição, a primeira em 20 anos que Lula não será candidato a nada e que promete ser inesquecível! Tem copa do mundo. E mais que tudo isso, temos um ano inteiro para crescer!

2010 será o inicio de um ciclo de anos do "Brasil do Futuro!" Muito importante dizer que se os líderes e nós mesmos, deixarmos este momento passar possivelmente perderemos a chance do século, para não dizer a chance do Brasil!!!

Feliz 2010 para todos! Que as promessas de um ano melhor venham ser realizadas, acompanhadas de muito trabalho, sucesso e muito AMOR!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=H5nS6PfAcSk&feature=related

Abraço a todos, Feliz 2010!

sábado, 28 de novembro de 2009

O SOL NASCEU PARA TODOS!!!

Uma vez ví num canal de tv uma matéria interessantíssima, que mostrava uma ideia genial que hoje existe na Alemanhã... abaixo colocarei um texto que não é meu para que entendam como funciona isso!

Energia solar na Alemanha


A Alemanha é considerada o país com o mais bem sucedido mecanismo de incentivo às fontes renováveis de energia.

O mecanismo alemão é baseado na obrigatoriedade de compra, pela operadora de rede, de toda a eletricidade gerada pelas fontes renováveis, pagando ao produtor independente de energia (PI) uma tarifa-prêmio por cada kWh gerado. Essa tarifa-prêmio é relativamente superior ao preço do kWh convencional e é distinta para cada tecnologia.


Os recursos para o pagamento das tarifas-prêmio são captados através de um pequeno acréscimo na tarifa convencional de todos os consumidores e são depositados num fundo, utilizado para reembolsar os PIs. Neste caso, o incentivo é pago gradualmente ao longo do tempo de duração do programa (20 anos para a Alemanha), permitindo que os PIs recuperem os seus investimentos num período de 10 a 12 anos (HOLM & ARCH, 2005).

O objetivo do programa é facilitar o desenvolvimento sustentável no suprimento de energia, controlar o aquecimento global, proteger o meio ambiente e atingir um aumento substancial na porcentagem das fontes renováveis no suprimento do consumo (no mínimo o dobro até o ano de 2010).

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=energia-solar-no-brasil-pode-ser-vantajosa-a-partir-de-2013&id=


Como vimos, na Alemanhã, a concessionária de energia é OBRIGADA A COMPRAR TODO O EXCESSO DE ENERGIA PRODUZIDA DE QUALQUER PESSOA!!!


Na China....

A China vai construir, na região do deserto da Mongólia, a maior usina solar do mundo. No último dia 8 o governo chinês assinou um acordo com a fábrica norte-americana de painéis solares First Solar para a construção de uma central fotovoltaica. A previsão é a de que a planta energética comece a funcionar em 2019. Com custo estimado em US$ 6 bilhões, a planta terá capacidade para 2 mil MW (megawatts), o que poderá ser suficiente para fornecer luz a 3 milhões de lares chineses.

Fonte:  www.sustentanet.com.br/.../blog.aspx?cat=Energia

Um atirgo de Heitor Scalambrini Costa e Silvio Diniz, explica de forma mais abrangente tudo isso;

25 de setembro de 2009
Heitor Scalambrini Costa e Silvio Diniz

Grupo SENDES-Soluções em Energia e Design
Professores da Universidade Federal de Pernambuco


A geração da eletricidade solar, a partir das células solares fotovoltaicas, consiste na captação da radiação solar incidente e na sua transformação em energia elétrica. Esses dispositivos, chamados de células solares, são fabricados de silício, segundo elemento químico mais abundantes da face da Terra. Os sistemas fotovoltaicos podem ser divididos em: sistemas autônomos e conectados à rede elétrica. No sistema autônomo o aproveitamento da energia solar precisa ser dimensionado em função da demanda energética. Tendo em vista que, a energia produzida pelo gerador solar comumente não corresponde à demanda do consumidor, torna-se, nesse caso, obrigatório considerar um sistema de armazenamento de energia (baterias). Quando a demanda suplanta a capacidade de geração e/ou armazenamento, se faz necessário o uso de uma fonte energética auxiliar que complementa a produção.

Os sistemas fotovoltaicos conectados a rede elétrica podem ser de grande porte (as centrais fotovoltaicas, acima de 1 MW) ou de pequeno porte (descentralizada e instalado nos telhados ou fachadas de edificações urbanas). Nesse último caso, a totalidade da energia produzida é injetada na rede de distribuição que opera como acumuladora de energia elétrica. A quantidade de eletricidade solar produzida dependerá da quantidade de painéis instalados.

A produção de energia elétrica utilizando a energia solar através dos painéis fotovoltaicos, e a sua conexão com a rede elétrica de distribuição, é uma realidade em diversos paises e vem crescendo e se consolidando como uma forma, pouco agressiva ao meio ambiente, de se produzir eletricidade. Com um aumento anual de 50% na capacidade instalada acumulada de 2006 e 2007 esta tecnologia está em plena expansão. Atualmente, estima-se em torno de 10 GW a potência instalada mundial, traduzindo-se em 1,5 milhões de casas com painéis solares atuando como produtores independentes de energia elétrica.  Somente na Alemanha são quase 450.000 sistemas, com uma potência total de 3.800 MW. Do ponto de vista economico têm se verificado que, a cada vez que duplica a produção acumulada, o custo de produção tem caido em cerca de 20%.

Com uma cobertura fotovoltaica, o telhado de um prédio se transforma numa usina de eletricidade. Em países, como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Suiça e Japão,os prédios comerciais novos incorporaram materiais fotovoltaicos às suas fachadas para gerarem eletricidade. Pela aparência externa, nada indica que as vidraças e janelas sejam, na realidade, geradores elétricos. Também , dispõem de medidores de via dupla – vendendo eletricidade à concessionária local quando têm excesso, e adquirindo-a quando há insuficiência. No caso da Alemanha, há previsões no sentido de que, no ano 2050, os sistemas fotovoltaicos possam ser responsáveis por cerca de um terço da energia elétrica gerada, com o estímulo aos usuários  de tarifas-prêmio.

Com este sistema o consumidor torna-se também um produtor de energia, dono e responsável pelo processo de geração. Consumidores que já contam com a energia elétrica convencional geram parte da própria energia que consomem. Em lugar de se gerar a eletricidade em grandes centrais e distribuí-la, ela é produzida no próprio local de uso, reduzindo-se os impactos ambientais das grandes instalações de geração e de transmissão.
Os principais benefícios destas instalações podem ser resumidos na: redução do valor da conta de energia elétrica da concessionária; geração de energia p renovável, sem agressão ao meio ambiente e nem geração de CO2;  elevada confiabilidade operacional; nível baixo de manutenção; possibilidade de integração com a arquitetura da edificação; e não utiliza baterias elétricas.

No Brasil existem poucas instalações fotovoltaicas conectadas diretamente na rede em áreas urbanas, contudo  o interesse tem crescido muito. Estima-se que de 1995 a 2008, em torno de 33 sistemas conectados a rede elétrica foram instalados no Brasil, totalizando em torno de 100 kWp de potência instalada. Na cidade do Recife, existem duas instalações, uma residencial, e outra em um centro comunitário onde funciona um Infocentro,  ambas do projeto Recife: Cidade Solar, convenio realizado entre a Universidade Federal de Pernambuco e a Prefeitura do Recife.

Portanto, para o Brasil ampliar a utilização da geração da eletricidade solar em seu território, e assim diversificar e complementar sua matriz elétrica, é necessário que politicas públicas sejam efetivamente implantadas com essa finalidade. E os exemplos para a promoção dessa tecnologia são dados pelas experiências de outros paises que incluem desde: subsidios (premios e linhas especiais de crédito); medidas de apoio como campanhas públicas, e educação ambiental; incentivos fiscais e obrigação legal de instalação ou preparaçãodo local para a instalação dos equipamentos.

Esquema de um sistema fotovoltaico conctado à rede
Um sistema fotovoltaico conectado à rede é composto dos seguintes componentes:


  1. Gerado fotovoltaico (vários módulos fotovoltaicos dispostos em série e em paralelo, com estruturas de suporte e de montagem),
  2. Caixa de junção (equipada com dispositivos de proteção e interruptor de corte principal DC),
  3. Cabos AC-DC,
  4. Inversor,
  5. Mecanismo de proteção e instrumentação.

 Fonte: http://paulorubem.com.br/category/artigos/




Muito bem, já pensou se um dia for possível produzir boa parte da energia consumida no Brasil, atravéz do SOL?
Afinal, oque não falta no nosso país é Sol, e criatividade dos brasileiros. E por que não, acabar com a desigualdade social, e promover a reforma agraria, com "plantação de energia renovável"!!!

sábado, 12 de setembro de 2009

Obama teria sondado Lula para comandar Banco Mundial



Presidente dos EUA quer reforçar caráter social da instituiçãoAdmirador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente americano Barack Obama pode desapontar quem espera ver o brasileiro em um terceiro mandato no Planalto. Segundo o colunista Marcelo Onaga, da revista Exame, Obama sonha em ver Lula na presidência do Banco Mundial (Bird) após a crise financeira, dando à instituição um caráter mais voltado a políticas sociais e países pobres.

De acordo com Onaga, representantes do presidente americano teriam consultado informalmente pessoas próximas a Lula para saber qual seria a reação do presidente a um convite para presidir o Bird e teriam ouvido que, no mínimo, Lula “se sentiria muito honrado”. Ao jornal espanhol El País, o jornalista afirmou que sua fonte foi o Departamento de Estado americano. A pessoa próxima a Lula consultada por assesores de Obama seria alguém de total confiança do presidente.

A proposta não foi confirmada nem desmentida pelo governo, mas teve repercussão na imprensa internacional. Ao El País, o porta-voz de Lula, Marcelo Baumbach, limitou-se a responder que, para a Presidência da República, o assunto deve ser tratado “como rumor”.

Obama quer dar ao Bird um perfil mais voltado ao desenvolvimento social. A imagem ligada a programas econômicos como o Bolsa-Família reforçaria as chances de Lula para a vaga. Se o presidente for confirmado no Bird, seria a primera vez em 65 anos que a instituição teria um comandante não-americano. O mandato do atual presidente, Robert Zoellick, termina em 2011. Na avaliação do El País, Lula seria uma figura simbólica e representaria uma “alma nova” e de cunho social na instituição.

Lula costuma criticar publicamente a política do Bird e do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em outubro do ano passado, ao discursar na inauguração do escritório da Associação Brasileira de Promoção das Importações e Investimentos (Apex), em Havana, o presidente chegou a afirmar que as instituições, como são hoje, “de nada servem”.

– É preciso mudar a economia mundial. O FMI e o Bird, do jeito que funcionam hoje, de nada servem. Os países precisam regular o sistema financeiro. Não dá mais, pois descobriu-se que o mercado é um ovo sem gema – afirmou o presidente na ocasião.

Lula teria como principal concorrente o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh. Na avaliação do economista David Rothkpof, que abordou o tema em artigo no site ForeignPolicy, um representante do Brasil ou da Índia seria perfeito para essa nova “roupagem” que Obama quer dar à instituição. Zoellick também é cotado para se manter à frente da instituição em um novo mandato.



Qual a sua oponião?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

2010 chegou antes mesmo do NATAL!

Com o Pré-sal, Lula anuncia uma nova independência do Brasil, cria 4 MP's dando-nos um novo Marco Regulatório para o petróleo do Pré-sal; um fundo social, uma nova estatal a "PETROSAL" e como se o presidente não quisesse exigir de mais, colocou tudo isso com uma "Urgência" com algum interesse, será? Mas ontem dia 09/09/09 voltou atrás e retirou está exigência. E o Sarney, ruim de derrubar, duro de matar!



Como de costume a corrida eleitoral começou muito tempo antes de 2010! Mas o mais interessante, é o mais interessante para nós Eleitores. Com o pré-sal, o governo do Presidente Lula atrasou em 1 ano a "PROPOSTA" de mudança do Marco Regulatório e quer aprovar tudo em caráter de URGÊNCIA (até 45 dias).
- Presidente, como vamos discutir tudo isso? E as Audiências Públicas aonde estão??

Outra coisa que gostaria de tratar aqui é lembrar que o petróleo hoje é o principal combustível munidal. Mas nós brasileiros queremos que este seja o combustível a longo prazo????! Temos avançado na área dos biodiseis, devemos levantar essa bandeira!

Presidente Lula, restam menos de um ano e meio para o fim do seu governo, tenha espírito público e permita que os brasileiros ajudem à participar do Marco Regulatório!

Segunda coisa, Deixe para os técnicos a escolha dos caças.

Outro item, empresas francesas pagam Lobby legalmente lá na França, presidente, falta pouco pra acabar o mandato, não se suje agora!

Por último, por mais que a corrida presidencial já tenha começado, a cada dia vejo um cenário mais apertado, principalmente após a entrada na corrida, a Senadora Marina Silva.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009






Só mais algumas fotos!!!

Final de Semana inesquecível

Esse fim de semana foi "daqueles!"

Primeiro no sabadão fui num ATO "NÃO SECRETO" o FORA SARNEY!!!









E PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO, DEPOIS DE TRÊS ANOS, VOLTO A VER MARIA RITA!!!

EM SÃO PAULO, NO SHOW DA TURNE "SAMBA MEU"!












E no próximo Post, publicarei videos do Fora Sarney, que estão disponível na comunidade Fora Sarney, e os videos que eu gravei da Maria Rita autografando o meu CD.

Abraço a todos!

domingo, 9 de agosto de 2009

Manifestação Contra Sarney!

Bom pessoal,

Sei que o meu Blog não é o mais visto, nem o mais comentado...rs mais eu vou publicar uma manifestação que eu vou fazer o possivel para ir!!!

PASSEATAS 15/08/09 AS 14:00 H
* São Paulo - vão do MASP,
* Rio de Janeiro -Posto 6, Copacabana (em frente à rua Souza Lima),
* Porto Alegre - Arco da Redenção
* Belo Horizonte - Praça Sete
* Londrina - Calçadão em frente ao Banco do Brasil;
* Florianópolis - Trapiche da Beira Mar Norte;
* Recife - Avenida Conde da Boa Vista, em frente ao shopping Boa Vista;
* Curitiba - Centro Cívico (shopping MUELLER);
* Vitoria - frente ao Shopping Vitoria;
* Goiania - Praça Universitária
* São Luís - Praça João Lisboa (saída às 13h)
* Brasília - Concentração Catedral de Brasília (esplanada dos ministérios)
* Natal - Praça Vermelha
* Salvador - Avenida Garibaldi


a comunidade é essa: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12838866

Abraço a todos;
Às férias estão acabando!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vice-presidente José Alencar, e seu drama!

Enquanto em Brasília, todas as articulações políticas são para derrubar José Sarney, presidente do senado. O vice-presidente da república continua um drama muito menos assistido. Claro que o que vem acontecendo no Senado é grave, e como sempre parece que o final será mais uma dança das cadeiras!
Qual será o verdadeiro motivo de tanto denuncismo? Quantos presidentes do Senado já renunciaram nesta decada?

Bom, será que alguém pode ganhar alguma coisa a mais com uma nova renuncia do presidente do Senado?

Gostaria muito que os parlamentares acabassem com esse recesso deslavado, e fossem discutir assuntos realmente importantes! E parassem de nos envergonhar com esses escandalos!

Por fim, gostaria de desejar que José Alencar tenha uma pronta recuperação!

Abraços a todos!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

CPI da Petrobras.

"A lista de suspeitas que cercam a estatal do petróleo é extensa. O rol inclui desde controversas decisões administrativas, como a manobra contábil para deixar de recolher mais de R$ 4 bilhões em impostos, até suspeitas de irregularidades nos contratos milionários, que passaram a se repetir desde o emblemático caso do jipe Land Rover que o ex-dirigente petista Silvio Pereira ganhou de uma empreiteira contratada pela empresa.
Na Polícia Federal, há inquéritos sobre fraude envolvendo dirigentes da estatal, cujo aparelhamento pelo PT e partidos aliados só faz aumentar as chances de os casos de polícia se converterem em crise política. Há, também, a proximidade suspeita com ONGs e prefeituras que fecham convênios milionários com a Petrobras. Os senadores também vão querer explicações sobre o empréstimo de R$ 2 bilhões tomados junto à CEF e sobre o preço do combustível vendido a termelétricas do Norte, a preços acima da média de mercado, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica Elétrica (Aneel). As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".


fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/18/cpi+da+petrobras+tera+diversas+suspeitas+para+apurar+6185927.html

Como na última postagem, havia inaltecido o orgulho de ser brasileiro, e do orgulho do grande feito da Petrobras, por chegar ao pré-sal. Atualmente a Petrobras aparece como objeto de investigações seríssimas.
Ao contrario do que disse Lula, não é ser impatriota investigar a Petrobras, apenas porque ela é patrimonio brasileiro, justificando justamente o oposto do que disse o Presidente Lula naquele mesmo dia primeiro de maio. "O Brasil não é da Petrobras, mais sim a Petrobras é do Brasil!".
Por isso sou à favor da investigação, para provar aos dirigentes que a empresa pertence ao país, e será assim neste e em qualquer outro governo!!!

Oque não pode é tornar tudo isso, um grande palanque pra 2010!!

(Agradeço a todos, que comentam. E peço desculpas pela infrequencia!)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Primeiro de Maio!!!

Hoje, senti uma sensação maravilhosa, talvez como nunca em outro momento da 'história' ou pelo menos da minha vida... Pela primeira vez, num discurso senti que um presidente brasileiro cumpre uma de suas principais e mais difíceis funções. A função de fortalecer a união de um país que em toda a sua história foi desacreditado. Lula disse na inauguração, ou exploração, do primeiro óleo do pré-sal, deu um show de lição em muitos que desacreditaram em seu governo, e uma injeção de animo nos brasileiros. Durante toda a história do Brasil, sempre oque viera de fora era melhor, era valorizado. Desde arte, até produtos de alta industrialização. É de nossa cultura agir assim, afinal somos uma nação que sofreu grande colonização, muita influencia. Hoje isso mudou...
Será que o brasileiro está preparado para ser patriota, respeitar seu país?! Será que nós conseguimos entender que, como no caso 'das passagens aéreas, dos parlamentares' oque faz a classe política deste país se assustar, é ver que a 'opinião publica' se horroriza com esses escandalos, e instantaneamente fizeram mudanças em seus discursos, pedirem desculpas, e até mais rápido do que aprovar uma proposta de lei importante, o congresso mudou oque se chegou a chamar de imoral.
O Brasil com o pré-sal não resolverá seus maiores problemas, mais poderá ser enxergado pelos brasileiros como um motivo de orgulho, nós brasileiros devemos fazer cada um a sua parte na reconstrução de um ideal de país... devemos ter um ícone alvo de nossas aspirações para o nosso desenvolvimento como nação. Precisamos fazer a engrenagem pública funcionar, na prática, e mais que isso, em nossas veias!!! Saber escolher melhor nossos representantes, a fim de que naquele dia o civismo tome conta de nossas vontades.
Se há um futuro de esperança num possível desenvolvimento do Brasil, ele deve começar hoje, com a forma em que as pessoas enxergam sua pátria, com a forma em que representamos nosso país em pequenos atos que exercemos no cotidiano. Se há como mudar a trajetória do nosso país ela já começou... só falta cada um de nós vestirmos este sentimento!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

A influência da mídia em relação à política!

Você sabe oque é a política?
Porque não gostamos, realmente, da política?

Segundo alguns otimistas, política significaria, "transmitir mensagens ao próximo, de forma que todos se mobilizem com a causa e espontaneamente rumem para um bem comum." - Porém não é essa a opinião dos cidadãos brasileiros!

O que vemos todos os dias são, escândalos e mais escândalos, sobre esse tema! - Se é pra falar de mais um desvio..., da ultima pérola do presidente, do castelo de alguém, ocupa-se toda a manchete, mas, do aumento de bolsas de estudo, ou o fim da dívida com o FMI (essa é antiga, mais tem gente que não sabe que a dívida pública foi de Cabral a Lula...), essas notícias ficam para rodapé! - Porque???

Primeiro porque o povo brasileiro tem em sua grande maioria pessoas muito pobres, por esse motivo tem-se como sua principal fonte de informação os meios de comunicação em massa. Podemos dizer que tudo é visto pela ótica que OS EDITORES querem que seja visto.

Claro que não devo aqui defender políticos, mas sim defender o interesse de todos pela POLÍTICA, em sua essência... com toda a beleza que ela possa ter, antes da contaminação!

Por último gostaria de dizer que a 'corrupção política' é a mesma que a 'corrupção das grandes e pequenas organizações' ; 'dos grandes e pequenos times de futebol'; e de tudo aquilo que lida com o interesse público!

A corrupção nomeia a ação do individuo, que coloca à frente do interesse coletivo; o individual. Exemplo: Um médico, sócio de um laboratório farmacêutico, precisa aumentar a receita de sua empresa... e isso é seu maior objetivo no momento. Obviamente, ele só indicará remédios desse laboratório aos pacientes!

Então a corrupção existe em todos os meios, nós somos tão desiludidos com esse tema, porque há um grande interesse de grandes formadores de opinião, de que seja selecionado o que se lê, o que se vê, e o que se ouve.

Portanto, PESQUISEM se for de seu interesse!!!

Um vídeo muito interessante para se assistir. Só os primeiros 10 minutos já nos da uma imensa ideia do poder da mídia... é antigo, mais prestem atenção no que dizem da nossa TV!

Postagens populares

Visitantes

Translate