quarta-feira, 20 de maio de 2009

CPI da Petrobras.

"A lista de suspeitas que cercam a estatal do petróleo é extensa. O rol inclui desde controversas decisões administrativas, como a manobra contábil para deixar de recolher mais de R$ 4 bilhões em impostos, até suspeitas de irregularidades nos contratos milionários, que passaram a se repetir desde o emblemático caso do jipe Land Rover que o ex-dirigente petista Silvio Pereira ganhou de uma empreiteira contratada pela empresa.
Na Polícia Federal, há inquéritos sobre fraude envolvendo dirigentes da estatal, cujo aparelhamento pelo PT e partidos aliados só faz aumentar as chances de os casos de polícia se converterem em crise política. Há, também, a proximidade suspeita com ONGs e prefeituras que fecham convênios milionários com a Petrobras. Os senadores também vão querer explicações sobre o empréstimo de R$ 2 bilhões tomados junto à CEF e sobre o preço do combustível vendido a termelétricas do Norte, a preços acima da média de mercado, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica Elétrica (Aneel). As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".


fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/18/cpi+da+petrobras+tera+diversas+suspeitas+para+apurar+6185927.html

Como na última postagem, havia inaltecido o orgulho de ser brasileiro, e do orgulho do grande feito da Petrobras, por chegar ao pré-sal. Atualmente a Petrobras aparece como objeto de investigações seríssimas.
Ao contrario do que disse Lula, não é ser impatriota investigar a Petrobras, apenas porque ela é patrimonio brasileiro, justificando justamente o oposto do que disse o Presidente Lula naquele mesmo dia primeiro de maio. "O Brasil não é da Petrobras, mais sim a Petrobras é do Brasil!".
Por isso sou à favor da investigação, para provar aos dirigentes que a empresa pertence ao país, e será assim neste e em qualquer outro governo!!!

Oque não pode é tornar tudo isso, um grande palanque pra 2010!!

(Agradeço a todos, que comentam. E peço desculpas pela infrequencia!)

2 comentários:

  1. Eu de novo, claro...Tardo mais nao falho, demoro, mas passo sempre por aqui.
    Então - CPI DA PETROBRAS - estou com vc!! Tb sou favorável as investigações, tranparência é o que há! -hehe-

    Mudando um pouco de assunto, quero comentários sobre desenvolvimento sustentável viuuu! Vc deve isso sr. desempregado que contribui pro Greenpeace - hehe, só vc mesmo. Aliás, sonhei com isso dias atrás (Greenpeace) e minha mae tb disse que eu pareço com uma das pessoas do calendário 2009 - kkkk.
    Outro sonho que eu tive, foi sobre a doação de órgãos, acho que foi depois que vc me contou uma história familiar...
    A menina assassinada em Rio Claro doou os órgãos, neh?! ... Salvou outras vidas, vi no Fantástico, tb viajei nesse assunto. Nossa, quanta "atualidade".
    Enfim, voltando ao assunto CPI Petrobras, o último comentário: Collor nelessssss - êê Brasil, só aqui mesm.

    bjuuu
    May

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!!!
    Creio que é assim que ampliaremos nossos conhecimentos e poderemos debater sobre diversos temas que normalmente apenas ouvimos ou reproduzimos o que nos falam os comentaristas pagos...
    Qto a Petrobrás, tb concordo que deve haver investigação, mas não em CPI..., o legislativo deve legislar e não investigar, que é papel da polícia, do Ministério Público...
    Na minha opinião, ao utilizarem a CPI dessa forma, o legislativo está fazendo politicagem e deixando de cumprir sua função...
    Abs.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!

Postagens populares

Visitantes

Translate