quarta-feira, 4 de março de 2009

A influência da mídia em relação à política!

Você sabe oque é a política?
Porque não gostamos, realmente, da política?

Segundo alguns otimistas, política significaria, "transmitir mensagens ao próximo, de forma que todos se mobilizem com a causa e espontaneamente rumem para um bem comum." - Porém não é essa a opinião dos cidadãos brasileiros!

O que vemos todos os dias são, escândalos e mais escândalos, sobre esse tema! - Se é pra falar de mais um desvio..., da ultima pérola do presidente, do castelo de alguém, ocupa-se toda a manchete, mas, do aumento de bolsas de estudo, ou o fim da dívida com o FMI (essa é antiga, mais tem gente que não sabe que a dívida pública foi de Cabral a Lula...), essas notícias ficam para rodapé! - Porque???

Primeiro porque o povo brasileiro tem em sua grande maioria pessoas muito pobres, por esse motivo tem-se como sua principal fonte de informação os meios de comunicação em massa. Podemos dizer que tudo é visto pela ótica que OS EDITORES querem que seja visto.

Claro que não devo aqui defender políticos, mas sim defender o interesse de todos pela POLÍTICA, em sua essência... com toda a beleza que ela possa ter, antes da contaminação!

Por último gostaria de dizer que a 'corrupção política' é a mesma que a 'corrupção das grandes e pequenas organizações' ; 'dos grandes e pequenos times de futebol'; e de tudo aquilo que lida com o interesse público!

A corrupção nomeia a ação do individuo, que coloca à frente do interesse coletivo; o individual. Exemplo: Um médico, sócio de um laboratório farmacêutico, precisa aumentar a receita de sua empresa... e isso é seu maior objetivo no momento. Obviamente, ele só indicará remédios desse laboratório aos pacientes!

Então a corrupção existe em todos os meios, nós somos tão desiludidos com esse tema, porque há um grande interesse de grandes formadores de opinião, de que seja selecionado o que se lê, o que se vê, e o que se ouve.

Portanto, PESQUISEM se for de seu interesse!!!

Um vídeo muito interessante para se assistir. Só os primeiros 10 minutos já nos da uma imensa ideia do poder da mídia... é antigo, mais prestem atenção no que dizem da nossa TV!

2 comentários:

  1. Alan, vc tem "espírito público", tão raro hoje em dia. Gostei do que vc disse: não se trata de defender políticos, e sim a política, e a boa administração dos negócios públicos, sem o que sucumbiremos na injustiça, no individualismo e na violência de todos contra todos.
    Um grande abraço! Gostei do seu blog! Precisa atrair leitores, divulgar.
    PS: O melhor desse documentário que vc anexou está mais pro fim, quando mostra a manipulação do debate Lula X collor.
    Izabel

    ResponderExcluir
  2. Caro Alan,
    Vc é meu amigo e é por isso que devo critica-lo... Tantos "babados" acontecendo no mundo politicamente incorreto e NADA DE VC POSTAR?

    Meooo, olha a cara do assessor do Obama cochilando enquanto se discutia reformar das emp. de cartão de crédito!
    (hahaha) d+

    link globo.com: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1096063-5602,00-ASSESSOR+ECONOMICO+DE+OBAMA+COCHILA+DURANTE+REUNIAO+DIZ+JORNAL.html

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!

Postagens populares

Visitantes

Translate