quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Black Friday vem aí


Apesar das reclamações sobre maquiagem de descontos em 2012, o Black Friday, dia de megapromoções - cópia da tradição norte-americana - caiu no gosto do consumidor brasileiro. Com destaque para o comércio eletrônico, as vendas na data por aqui crescem ano após ano. Alguns varejistas prometem descontos de até 80% nesta sexta-feira 29 de novembro, e se preparam para apagar a imagem de ‘Black Fraude’ que ficou do ano passado.

O Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) orienta os consumidores a pesquisar antes de comprar o produto desejado, inclusive nas lojas físicas. Segundo o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, essa busca é importante porque já houve constatação da prática de maquiagem de preços pelas empresas, ou seja, o preço é aumentado previamente e no dia da promoção é ofertado o “desconto”. Ele ainda destacou que, para evitar compras por impulso, é preciso avaliar se é realmente necessário adquirir o produto.


Outra dica é a lista do Procon-SP com 325 sites que não são recomendados para compras online. Essas lojas de e-commerce acumulam queixas de consumidores e apresentaram irregularidades, principalmente a falta de entrega do produto. Antes de comprar, portanto, cheque as informações sobre o fornecedor.

EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens populares

Visitantes

Translate