segunda-feira, 29 de março de 2010

Eduardo Suplicy abandona candidatura ao Governo de São Paulo!


Cansado de lutar contra o próprio PT, pra não dizer contra à vontade do presidente Lula. O senador Suplicy (PT-SP) com mandato até 2014, abriu mão de candidatar-se a Governador, cuja vontade do presidente Lula é que o também senador por São Paulo, Mercadante, seja o candidato.
O PT nacional de forma arbitraria aprovou um documento onde pedia que os estados indicassem um único nome às vagas majoritárias, evitando assim às prévias! Agindo com sua consiência, o senador Suplicy resolveu colher assinaturas de 1% dos filiados do partido em São Paulo, para que seu nome fosse então automaticamente aceito como pré-candidato, o que obrigaria a disputa de prévias em São Paulo! Porém, depois de muita oposição ao seu nome, Suplicy resolveu abandonar esse pleito!

Gostaria dizer algumas coisas a respeito desse assunto:

1- Suplicy tem mais apoio eleitoral em São Paulo do que Mercadante, isso quem diz foi o Datafolha;
2- Caso Suplicy perdesse à eleição deste ano, continuaria seu mandato! Sem problemas, já Mercadante, se perder às eleições, perde a cadeira no Senado Federal, pois seu mandato acaba este ano!
3- Se Mercadante quizer candidatar-se a Senador em 2014, coincidirá com a saída de Suplicy, ou seja, apenas um pederá se candidatar! O outro fica sem vaga! Quem o PT preferirá?

Por tanto só vejo uma solução, caro Senador Suplicy, com todo respeito, e como seu eleitor; (MUDE DE PARTIDO!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens populares

Visitantes

Translate