domingo, 25 de julho de 2010

Dilma x Serra


A cada dia fica mais difícil apostar em alguém nessas eleições, por um lado, temos Dilma Rousseff que não tem nenhuma experiência eleitoral, e do outro, José Serra, que por enquanto venceu em São Paulo todos os pleitos que disputou!
Dilma e Serra são competentes para o cargo ao qual disputam, ambos são formados em Economia, e possuem um currículo invejável.
Mas o que deverá pesar nesta disputa será o 'tamanho' do Estado!
Dilma tende a ter um Estado "Mãe" parecido com o de Lula, um Governo voltado a diminuir a desigualdade social, promover o Bolsa-Família, fortalecer as estatais, aumentar o gasto público. Principalmente por que com a copa e as olimpíadas que estão se aproximando, se não houver gastos do governo, quem os fará?
Já de outro lado, José Serra, como é de seu perfil, fará um governo "enxuto", "eficiente", terminará o que começou FHC. Assim como fez em São Paulo, pode encontrar nas privatizações de estradas e rodovias, a solução para diminuir o gasto público, e melhorá-las, porém, transferindo para a população este ônus. Fazer diversas Parcerias Público-Privada (PPP), como no caso do Metrô de São Paulo, e sua (Linha Amarela). E quem sabe até Lotear o Pré-sal às empresas multinacionais!

Mesmo com estes dois lados, ainda não sei o que será o melhor para o Brasil, espero que o debate eleitora, às campanhas eleitorais, traga alguma novidade, uma solução para outros problemas antigos da nossa sociedade, como a Educação e a Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens populares

Visitantes

Translate