Depois da última Cartada de José Serra colocando-se disposto a candidatar-se à prefeitura de São Paulo, eis que surge o ícone no senário eleitoral. Não se fala em outra coisa.Inegável dizer que Serra dá uma grande visibilidade ao novo senário, por ser candidato a prefeito pela segunda vez, e por ter sido eleito, por ter mais experiência nas urnas se comparado com Chalita e Haddad. Serra vem como última alternativa de Kassab, o xerife atual das alianças e vem também, de certa forma, tentar não perder território, visto que Serra já entra na disputa como favorito, antes mesmo de ser candidato oficialmente do partido.
Daí pra frente, uma avalanche de "notícias" com teorias de conspiração dizendo que Serra vencendo em São Paulo, sairia do PSDB, para uma nova sigla resultado de uma fusão com PSD de Kassab. E que se assim Serra procedesse, apoiaria Dilma em 2014 contra Aécio.
Em Resumo, o que por enquanto é plausível: Serra entra favorito, Alckmin se decide entre Chalita, PMDB (seu ex-secretário) e seu colega de partido. Kassab abraça seu "padrinho" e lhe oferece seus sócios do PSD... E Lula, Dilma e Haddad??"assistem a tudo em cima do muro!"
Para deixar registrado ainda temos Soninha Francine, Celso Russomano e Tiririca, que eu deixo pra falar no próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!